terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A versátil saia preta em crochê...

     Essa saia preta , além de linda, é um coringa no guarda-roupa! 


     Quem olha pra uma peça em crochê como essa, pode achar que é super difícil e demorado de fazer, mas vai por mim, pois já fiz algumas: é muito gostoso confeccionar uma saia em crochê, principalmente como essa que os pontos se intercalam. É como montar um quebra-cabeças, sem contar que a gente pode ir experimentando e definindo o comprimento exato que se deseja. 
     Gosto muito de usar a linha "Brisa" pra saias e vestidos e não fico naquela de "não pode passar a ferro" passo sim, e com ferro a vapor (em uma temperatura não muito alta), é isso que dá um belo caimento na viscose da linha e a roupa fica leve e com balanço. Mas você pode utilizar outras linhas que gostar mais ou até fazer uma em lã! Está vendo como é versátil? 
    Agora, pense no forro: Se você é das minhas, que gosta de variar, faça  sem um forro fixo pregado a ela. Depois é só usar uma saia sequinha em cor contrastante por baixo. O azul royal fica lindo! O vermelho, o roxo, o amarelo, o rosa ou até mesmo o branco, como o da foto. Mas se você quer algo discreto pode investir no preto também por baixo, o crochê neste caso, vai aparecer como uma renda e tornar a sua saia bem chique para uma ocasião mais formal. Quer fazer em lã? Ótimo! Utilize uma saia como forro e se esquente com a de lã por cima. Com uma meia grossa... Quer coisa mais prática?! Sem contar que onde você for é sucesso garantido!
     Aqui eu falei do preto, mas que tal também em outra cor????Rsrsrsrs

                                                  fotos, revista MOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!