domingo, 26 de fevereiro de 2012

Você está indo para Scarborough Fair?

                                             
Castelo de Scarborough

        Scarborough é uma cidade situada na costa leste da Inglaterra. 
     Na Alta Idade Média, existiu uma famosa feira no local, que durava 45 dias e tinha seu início na segunda quinzena de agosto. Uma antiga, quase folclórica melodia inglesa recebeu o nome de "Scarborough Fair" (Feira de Scarborough) e fala de uma jovem que designa difíceis tarefas (quase impossíveis) ao rapaz que lhe está cortejando e se assim ele conseguir cumpri-las, terá seu amor.
    A verdadeira origem dessa melodia é incerta. Muitos afirmam ser de origem celta, outros escocesa, mas é sempre lembrada como nos épicos: as cruzadas, os celtas e a idade média, afinal isso também combina com o romantismo da canção.
     O refrão repete: Parsley, sage, rosemary and thyme, (salsa, salvia, alecrim e tomilho), que muitos acreditavem ser os ingredientes da poção do amor. Enfim, é uma bela canção, que já foi gravada por muitos cantores, inclusive como canto gregoriano.
     No vídeo, na voz de Sarah Brightman, uma das melhores cantoras líricas inglesas da atualidade, onde ela aparece em um local como uma fortaleza, vestida como uma mulher celta... 
     ...Are you going to Scarborough fair? (Você está indo para a feira de Scarborough? Muito bonito!

vídeo, youtube - foto, celticworld.wordpress.com

5 comentários:

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!