domingo, 12 de fevereiro de 2012

O Cottage em "Sense and Sensibility" e os 200 anos da publicação do livro.


     Em 2011, completou-se 200 anos da publicação de Sense and Sensibility, título original de Razão e Sensibilidade de escritora inglesa Jane Austen. 
     Na Inglaterra de 1811, o estilo Cottage era muito presente nas casas de campo, pois a palavra COTTAGE, significa: casinha de campo ou chalé. Aqueles lugares cheios de alfazemas, campos verdejantes e às vezes montanhas, encontrado mais naturalmente na França ou Inglaterra onde a paisagem, cultura e estilo de vida locais fazem das casas de campo, verdadeiros cartões postais. 
     Esse gracioso estilo, aparece por duas vezes nas mais recentes versões de Razão e Sensibilidade em vídeo. A primeira, na versão em filme de 1995, as irmãs Elinor e Marianne, interpretadas por Emma Thompson e Kate Winslet,

foram morar neste local, que era chamado de Barton Cottage.


     No interior, a decoração característica do campo e do período regencial inglês, uma mistura do cottage e do provençal. Muito lindo e aconchegante.


     Na segunda, uma minisérie da BBC de 2008, 


     Barton Cottage era assim:

   
     Agora, é só se inspirar e redecorar...: )

 Imagens: charlotteminty.blogspot.com, inkdrips.wordpress.com, austenprose.com, janeausten.com.br.


2 comentários:

  1. Olá!

    Gosto muito do cottage do filme Razão e Sensibilidade, de 1995. Sem falar que o lugar em que ele se situa parece muito bonito.

    :-)

    ResponderExcluir
  2. Karen,

    Eu também acho lindo! É uma mistura de aconchego, fofura, romance, tempos passados... Pena que não tem algumas "casinhas" assim mais aqui por perto pra gente passar uns dias, hohoho. Abçs.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!