quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O quadro de papai

       
     Essa pintura é de meu pai. Ele conta que quando era criança e morava em uma fazenda, via um japonês professor de pintura, que entrava por entre as árvores com seus alunos, escolhia um bonito local e ali ensinava a reproduzir aquela paisagem. 
   Ele ainda pequeno, só ficava admirando e "aprendendo" o que podia, imaginando que quando ficasse adulto e pudesse ter seu próprio dinheiro, iria comprar tintas e pintar quadros. 


     O tempo passou, e esse dia chegou. Viram a data da finalização do quadro? Pois é, o quadro completou ontem, 54 anos e continua pendurado na parede. 
    O fato é que eu na verdade nunca vi ele pintando tela e às vezes perguntava porque não voltava a pintar, depois de tantos quadros bonitos que tinha feito, mas  dizia que trabalhava muito e não tinha tempo e que quando se aposentasse iria voltar a pintar. 
   Ele se aposentou há uns 28 anos e não parou de trabalhar, também não pegou mais nas tintas e nas telas, os filhos se encarregaram de herdar o dom e assim algumas tintas que sobraram (acho que nem tinha prazo de validade, pelo menos ninguém se intoxicou, rsrsr) eu usei no tempo da faculdade e outras meu irmão carregou pra pintar alguma coisa. Nem sei por onde anda  o cavalete... Nem a maleta de pintura... Mas sempre é tempo!!! E como é bom pintar telas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!