quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Qualquer semelhança...deve ter sido de propósito!

     Outro dia estive reparando na incrível semelhança entre a atriz Greer Garson e Jennifer Ehle como Elizabeth Bennet. 
   Green Garson (P&P 1940) dava pra ser avó de Jennifer Ehle (P&P 1995), mas isso não vem ao caso, não é uma comparação entre as atrizes em si, mas na escolha para ser a protagonista. 
    A conclusão que cheguei, foi que quem fez essa escolha, gostou da atriz de 1940 e escolheu alguém com traços semelhantes. Só pode ser!
  Jennifer Ehle, quando loira, também já foi comparada muitas vezes com Meryl Streep:
e aí vou mais além...Maryl Streep poderia ter sido Elizabeth Bennet em alguma versão americana dos anos 80 de "Orgulho e preconceito"! Quem assistiu "Amor à primeira vista" ("Falling in love") de 1984, sabe do que estou falando (quem não, fica a sugestão). Robert de Niro sem dúvida  seria um excelente Mr. Darcy.
    O filme é muito, muito romântico e a atuação dos dois é excelente! De Niro faz uma interpretação totalmente diferente dos "durões" de sempre , o que lhe cai muito bem.
Captura de tela de "Falling in love"
   Formaram um belo casal.  Alguém contesta???
     Pena ninguém ter pensado nisso...
Imagens:
fotolog.com
fanpop.com
myprideandprejudice.com
filmaster.com
imdb.com

4 comentários:

  1. Patricia,

    se você achou semelhante Greer Garson e Jennifer Ehle, você precisa ver – aliás recomendo muito assistir a série toda – Natasha Little em Vanity Fair 1998.

    Na primeira vez que vi a atriz pensei que fosse Ehle.

    PS: está claro que prefiro o Rawdon Crawley de James Purefoy (filme de 2004) bastava que colocassem o bigode mencionado no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      Só conhecia a obra de vista e vi um trechinho no Youtube. Realmente Natasha Little e Jennifer Ehle são muuuiito parecidas mesmo! Obrigada pela dica. Gosto muito dessas séries. Bjos,


      Patrícia

      Excluir
  2. Estava procurando um blog exatamente como o seu rs, gostei de tudo que vi por aqui :) Adoro coisas de época, Jane Auten, esses filmes lindos baseados em seus livros, *--*
    Se quiser conhecer meu blog, tenho um blog sobre o assunto também, só clicar no meu perfil. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica,

      Obrigada pela visita! Que bom que gostou do passeio, rsrs. Já estou indo conhecer seu blog, parece que temos muito em comum. Volte sempre, bjos,

      Patrícia

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!