quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anne de Green Gables, a estória continua...

     A coleção dos livros com as estórias de Anne de Green Gables (Lucy Maud Montgomery), é composta de oito volumes, apesar de que a tradução para a língua portuguesa seja mesmo só do primeiro:
     Os títulos são:
  1. Anne of Green Gables
  2. Anne of Avonlea
  3. Anne of the Island
  4. Anne of Windy Poplars
  5. Anne’s House of Dreams
  6. Anne of Ingleside
  7. Rainbow Valley
  8. Rilla of Ingleside

     A sequência das aventuras de Anne narra sua adolescência e vida adulta, com o marido Gilbert e  os filhos.


     As coleções e as encadernações são um colírio... dá vontade de ter todos...
     Há também (em inglês) a coleção em DVD dividida em quatro partes:
     A obra completou 100 anos em 2008 e há várias edições e promoções comemorativas, inclusive visitas à Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá:
    Para compra, aqui no Brasil , acredito que só mesmo no Submarino ou pelas grandes livrarias que entregam para o exterior como a Amazon. Mas quem domina o inglês (mesmo que não seja expert, pois se trata de literatura infanto-juvenil), vale a pena. São livros premiados e excelente literatura.
Fontes e fotos:
mugglespace.com
shopatsullivan.com
mjmbecky.blogspot.com
silverzerosubsakagenoanne.blogspot.com
talismancoins.com

16 comentários:

  1. A historia do primeiro livro é muito fofa, leve a linda *.* Procurei no Submarino e so achei o primeiro livro mesmo :/ Uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor(a) acredito que a obra está se tornando bem popular no Brasil e muita gente tem lido e se interessado. Por certo os outros livros estão por vir, mas se quiser algo no mesmo estilo, recomendo os livros de Laura Ingalls Wilder (se ainda não conhece)são ótimos e tem todos em português. Poderá começar com o primeiro que ela escreveu que é "Uma casa na campina". Obrigada.

      Excluir
    2. Apenas uma correção quanto ao que amiga falou acima, o primeiro livro da Laura Ingalls é Uma casa na floresta (e está disponível em versão da Bestbolso). A série para tv, inspirada nos livros é que começa com a história do segundo livro " Uma casa na campina" . Recomendo muito a leitura da Laura Ingalls! Por indicação deste site comprei o livro da Anne de Green Gables, minha filha já leu e adorou, agora é minha vez! obrigada pela dica.

      Excluir
    3. Roberta,

      tem razão, o primeiro livro que Laura escreveu foi mesmo "Uma casa na floresta", nem foi pela série da TV que citei "Uma casa na campina", mas me lembro te ter lido que ela completou a série depois desse ter feito enorme sucesso, acho que fiquei com isso em mente, não encontrei nada de concreto na net pra saber de onde tirei essa informação, já faz muito tempo, mas agradeço a correção, de qualquer forma, pra quem vai começar a ler e quer ver o estilo, recomendo "Uma casa na campina", foi sua obra prima. O estilo, o momento em que se passa a história e a maneira de contar é melhor que "Uma casa na floresta",que é mais infantil, mas se o desejo é mesmo começar do princípio, realmente" Uma casa na floresta" é o primeiro da série. Mais uma vez, obrigada, abço

      Patríca

      Excluir
  2. Li e amei este livro *-*
    realmente é muito fofo, aproveitei e também vi o filme, mas este não me agradou, como se é de esperar, pois muitos filmes não retrata fielmente os livros, e este não foi exceção.
    Ah como eu queria ler os outros :/
    é uma pena que não tenha traduzido para o português.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, quem sabe nossos netinhos... Por enquanto é só esperar mesmo ou ver os filmes. Abçs

      Patrícia

      Excluir
    2. Essa postagem já é bem antiga e creio que ninguém verá meu comentário mas se quiserem os livros em português tem 4 deles na prevenda e o quinto na pré venda no site http://www.pedrazuleditora.com.br/index.html
      se quiserem assistir a minisérie de 1985 (completa) é só responder aqui :)

      Excluir
    3. Eu gostaria de receber a série de 1985

      Excluir
  3. Rodrigo Luciano Silva13 de maio de 2015 às 23:53

    Anne de Green Gables é meu livro predileto.A chefe da minha mãe tem a coleção inteira e está disposta a me emprestar ,porem não sei falar inglês bem :/ . A chefe da minha mãe se chama Dona Sandra e é um colecionadora, demorou sessenta anos para conseguir a coleção inteira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, que legal, com certaza uma senhora culta e de bom gosto. Acho que o jeito é esperar que o sucesso do primeiro faça com que as editores traduzam os outros tb! Abço,

      Excluir
  4. Esse livro é lindo bom saber q tem continuaçao
    Esse foi o livro q me fez apaixonar por leitura li qnd tinha 13 anos e esqueci o nome sempre querendo ler denovo e nunca lembrava o nome 😭😞ate ano passado (quando descobrir a serie dele ) assistir tudo msm sabendo da historia 😍😍😍😍😍agr darei um jeito de continuar porque é um livro mt lindooo❤

    ResponderExcluir
  5. Já estamos em 2018. Vc sabe me dizer se já traduziram os outros livros E aonde posso compra-los ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.pedrazuleditora.com.br/index.html Nesse site aqui tem 5 livros e creio que a editora vá traduzir os outros :) Espero ter ajudado

      Excluir
  6. Gostaria de saber onde encontro os livros da Laura Ingalls em português. Gostaria muito de lê-los

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!