Quem já leu pelo menos meia duzia de linhas aqui no blog, sabe que eu amo o piano! Não é só pela profissão, acho lindo, lindo, lindo e sempre achei, desde bem pequenininha quando só pensava em um dia aprender a tocar.
Graças a Deus, esse foi um dos muitos sonhos de criança já realizados! Apesar de ser apenas um instrumento, para mim ele é também um "amigo". É extremamente bom tocar um instrumento. Quem toca, sabe do que estou falando e quem ainda não, se você está neste blog é porque gosta de cultura então, deveria experimentar, conselho de amiga, você não pára mais.
Se tentou no passado e não deu certo por algum motivo, tente outra vez, às vezes o instrumento que escolheu, o método utilizado, o momento ou o professor não faziam o seu estilo; e não se esqueça que nunca é tarde para começar.
Bom, depois desse blá, blá, blá todo, vou ao assunto: Esse songbook com a trilha sonora do filme "Orgulho e Preconceito", de Dario Marianelli; enquanto não comprei, não sosseguei.
As músicas foram feitas para piano e orquestra e no site da Sheet Music Plus, onde sempre compro partituras que não encontramos aqui no Brasil, tem várias versões do livro e partituras em separado: facilitado para iniciante, duetos, para outros instrumentos, etc.
As músicas são lindas e resolvi compartilhar: as melodias, as cenas em que elas aparecem de fundo e também claro, as partituras.
Escolhi quatro que são as que eu mais toco:
Escolhi quatro que são as que eu mais toco:
- Dawn
- Living Netherfield
- Liz on top of the world
- Georgiana
Uma pequena observação sem querer fazer propaganda nenhuma: o site tem também a partitura da abertura de "Orgulho e Preconceito" da BBC 1995,
Razão e Sensibilidade,
e outras sobre adaptações de Jane Austen e Period Dramas (pra quem gosta de tocar),
alguns trechos para se ouvir, tem preços ótimos e é extremamente confiável.
Para os próximos dias, seguem quatro post(s) com as melodias que citei. Até lá!
Patricia,
ResponderExcluirvou esperar os outros posts sobre as melodias para falar a respeito no Jane.
beijocas, raquel
Raquel,
Excluirobrigada. Será em breve, se Deus quiser!Abçs
Patrícia