segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Quando vovó era moça... o primeiro aniversário do blog!

Quando vovó era moça...tantas diferenças com o passar do tempo.
Quando vovó era moça...as mulheres tinham mais amor próprio e os homens amavam mais as mulheres que se amavam e se respeitavam...
Quando vovó era moça...as mulheres se vestiam com feminlidade e não com vulgaridade e até hoje as roupas vintage  cativam: os corselets, as ligas, as rendas, cintura marcada...
Quando vovó era moça...as pessoas ouviam e davam valor à boa música e aos bons livros...
Quando vovó era moça...os longos cabelos eram primordiais,; os penteados, cachos... as mulheres já perceberam isso e voltaram a encantar o público masculino com lindas madeixas em pleno século XIX.
Quando vovó era moça...os filhos respeitavam os pais, os mais velhos, os professores...
     Mas alguém poderá dizer:
- Mas naquele tempo o mundo era muito mais machista. A mulher não tinha vez, não podia trabalhar, votar, decidir... Pois é...e ai (me) pergunto:
- Porque hoje os divórcios saem mais rápido do que os casamentos? Onde está o romantismo que tantas mulheres sentem falta? Pra conseguir toda essa liberdade que temos hoje, foi necessário que mulher chegasse a ser a degradar tanto???
     Não adianta! Não curto esse total grito de alforria!!! Gosto de ter liberdade mas também de ser paparicada, de receber cuidados como as antigas divas. Gosto quando meu marido tem cuidado comigo, me dá presentes e me trata com todo romantismo como nos tempos da vovó (das bisavós, tataravós...). Sou antiga; cultivo boas sementes e bons conselhos e graças a Deus sou feliz!!!
Quando vovó era moça...tempinho cheio de ternura...

Foto:
lovepicturesgallery.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!