sexta-feira, 21 de março de 2014

Barbie e Elizabeth Bennet


    Acho lindo os filmes da Barbie e como tenho uma filha de 10 anos... Já sabem... Além dos filmes, as músicas são maravilhosas! 
    Outro dia, escutando "Um verdadeiro amor" (muito linda) de "Barbie - A princesa e a plebeia", fui logo fazendo um vídeo mental com "Orgulho e preconceito". O projeto não me saiu da "cuca" até ser feito! Amei o resultado, pois as cenas lembravam a música e a música lembrava as cenas, alguns locais pareciam comuns entre si, etc, etc, enfim... LOVE IN THE AIR...


     Pensando bem , não seria uma má ideia sugerir à Mattel, uma versão de "Orgulho e preconceito" com a Barbie, além de lindo seria muito instrutivo para essa nova geração de mocinhas e menininhas sonhadoras. Já pensou? Eu já! 
      Achei melhor fazer com a versão de 2005, pois ficou sem dúvida, bem mais fácil de conseguir as cenas, mas acredito que ficaria lindo também com a de 1995, com tantas passagens bonitas. 
     Que tal esse olhar de admiração de Mr. Darcy para Lizzie, quando é cantado "...será ele capaz, de um verdadeiro amor..." 
   O que achei intrigante, é que nessa estória da Barbie, as duas (a princesa e a plebeia) trocam de lugar e indo a plebeia  morar no castelo, o príncipe se apaixona por ela e vice-versa. Minha conclusão final, filosófica, antropológica, psicológica, alcoviteira, janeite: 

  • Elizabeth Bennet não era bem uma plebeia, pois ela mesmo diz que era filha de uma cavalheiro, mas não tinha relações com a nobreza, como também ficou claro. Mas se eu te perguntasse com qual princesa você gostaria de se parecer, você optaria por: 
  • Cinderela?
  • Branca de Neve?
  • Ariel?
  • Jasmine?
  • Elizabeth Bennet?


  • Mr. Darcy não era um príncipe, mas era da nobreza e quem que tenha lido o livro e esteja a procura de um príncipe encantado, não gostaria de algo como:
  • Príncipe Felipe (A bela adormecida)?
  • Príncipe Eric (A pequena sereia)?
  • O príncipe encantado de Branca de Neve?
  • Príncipe Charles (herdeiro ao trono inglês)?
  • Mr. Darcy?


    Pelas suas respostas (que eu sei quais foram sem que você me diga, não me pergunte como), não ficaram dúvidas que Darcy e Lizzie formam mesmo um casal real (no duplo sentido)!

    Aqui está o meu vídeo, espero que se divirtam, voltando a ser garotinhas sonhadoras... 

     Aqui, o vídeo original do filme da Barbie pra quem quiser ver:
Bons sonhos, a qualquer hora do dia!!!

6 comentários:

  1. Adorei a ideia!!

    Acabei de descobrir seu blog. Também sou muito fã da Jane e acabo de criar um chamado "Austequila". http://austequila.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz com sua visita! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephanie,

      Muito fofo seu blog. Amei a apresentação! Já coloquei aqui um post sobre ele. Agora temos mais novidades pra ler, rsrsr!!! Volte sempre! Bjos,

      Patrícia

      Excluir
  2. Olá! Eu descobri o Blog já faz um tempo e cá estou eu para parabenizar pelas excelentes informações que são postadas aqui. Quando entrei pela primeira vez, vi tanta coisa legal que, basicamente, em dois dias já tinha lido tudo. (haha) Eu tenho 18 anos e sou muito fã da Jane Austen (Orgulho e Preconceito minha história favorita rs). Descobri quando tinha 16 para 17 anos (se não me falha a memória rs) por uma amiga que me recomendou o filme de 2005. Eu amei e quis saber mais, a partir daí virei fã de carteirinha. rs Por mais que Jane Austen seja essa escritora maravilhosa, são poucas as pessoas que conhecem e gostam desse tipo de literatura com linguagem mais antiga, ainda mais da minha idade... Em fim, é sempre bom encontrar pessoas que tem os mesmos gostos que você e poder trocar informações. Parabéns mais uma vez! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina,

      Que legal! Fico muito feliz que você também goste de boa literatura e tenha gostado do blog! Sempre fui assim como você, rsrsr, quando tinha uns 16 ou 17 anos, tinha uma amiga que era igualzinha, a gente vivia dizendo que tinha nascido em época errada, sempre fomos "românticas a la bobocas', mas acho mesmo que isso é ter cultura e não ser Maria-vai-com-as-outras, agora, já somo casadas (com nossos respectivos Misters Darcys), temos filhos e continuamos as mesmas, (também somos amigas até hoje). Isso é uma coisa muuuiiito boa. Obrigada pelas visitas e comentário. Volte sempre, bjos,

      Patrícia

      Excluir
  3. Amei o vídeo que você montou! Como uma criancinha - de 28 anos apenas - adoro os filminhos da Barbie (não tanto os de agora, mas esses que adaptam contos de fadas) e essa é uma das musiquinhas que decorei. Adorei vê-la com Lizzie e Darcy, o amor de minha vida.
    Descobri Jane Austen com 14 ou 15 anos, lendo Razão e Sensibilidade que gostei do nome e da capa do livro - que era da biblioteca da cidade - e era linda. Aí gostei do livro da tal da Jane Austen e vi lá na prateleira o tal do Orgulho e Preconceito e nas páginas dele encontrei a coisa mais linda que já li na vida, consequentemente meu amor mais sonhado, impossível e desejado: Mr. Darcy. A partir daí não parei mais de procurar tudo sobre a Jane e e seu blog foi uma das maravilhas que encontrei em meio às minhas buscas.
    Hoje participo de três páginas dedicadas à ela no Facebook e estou adorando.
    Parabéns pelo blog, textos, imagens, enfim...
    Adorei o nome também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penseira,


      pena não saber seu nome de verdade, mas pelo jeito vc tem histórias lindas, heim? Amei essa que vc contou! Também sou assim e incentivo meus filhos a serem tb. Espero que vc encontre um belo Mr. Darcy, com Pemberley e tudo... Volte sempre e obrigada pelo comentário,

      Patrícia

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!