segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Doces (e salgados) reencontros nas obras de Jane Austen (Reencontros - introdução)

     Quando lemos um livro, podemos imaginar os fatos... então, né... às vezes tiramos os olhos das palavras e ficamos imaginando aquela passagem... então, né... lemos de novo pra fixar melhor... e parece até que fazemos uma "câmera lenta"... então, né... e então... finalmente seguimos em frente com o livro "pra participar" do que vem depois daquele acontecimento chave! Acredito que é assim com vários livros, várias passagens... e não poderia deixar de ser com aqueles trechos culminantes, aquelas páginas de nossos livros que ficam mais amareladas e gastas ou até mesmo onde o livro abre sozinho. Por que será? 
     Coisa linda é um reencontro. Seja ele esperado, muito esperado, emocionado, forçado ou até evitado.
   Reencontros de pessoas queridas são sempre maravilhosos, mas e em se tratando da pessoa amada, que não temos um compromisso? E se esse reencontro acontecer de forma inesperada, com algum assunto ou sentimento mal resolvido? Nestes casos, pode ser quase um "susto", tanto pela emoção causada em rever quem se ama como por não ser nas condições que esperamos. 
     Que tal relembrar alguns belos reencontros dos heróis (ou quase) e heroínas de Jane Austen? Ou melhor, que tal "reencontrar" os "reencontros"?

2 comentários:

  1. Patrícia,

    nem preciso dizer que lembrei de Anne e o Capitão! A versão de 1995 com Anne se apoiando na cadeira para tentar manter a compostura é linda.

    ResponderExcluir
  2. Raquel,

    Foi exatamente minha inspiração para esta série de port's e acho que vc vai gostar do que está programado pra amanhã cedo. Anne e Wentworth é exatamente o primeiro "reencontro" e como vc, a cena da versão de 1995 é a minha preferida! A tomada de Anne deslizando a mão na cadeira é muito linda e vem com todos os méritos. Abços,

    Patrícia

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!