sábado, 15 de setembro de 2012

"Orgulho e Preconceito", brincando com um elenco brasileiro

    Só faltou mesmo encontrar algumas réplicas dos lindos casarões ingleses. Mas "a brincadeira" aqui foi mesmo com um elenco (by Patrícia) para uma adaptação pra lá de fictícia de "Orgulho e Preconceito"
    Queridos leitores(as), deixo bem claro que isso é só um "pra ver como ficaria" e tentei colocar alguns artistas (independente de gostar desse ou daquele) que mais se pareciam com os personagens do livro de Jane Austen EM MINHA IMAGINAÇÃO. Confesso que tive dificuldades em encontrar o IDEAL, mesmo porque as pessoas tem outras características além das físicas que muitas vezes deixam a desejar nessa escolha, mas tentei chegar o mais perto do MEU IDEAL. Claro que vai ter gente que não vai gostar ou vai gostar, como há mesmo em todas adaptações, a escolha sempre está dentro daquilo que alguém tem por perfeito, mas... aí vai: 

     Minha gente brasileira e de todos os cantos do mundo que quiserem se divertir, com ORGULHO e sem PRECONCEITO, meu elenco com artistas brasileiros:
     Não consegui pensar em outra pessoa para o papel de Mr. Coliins. Emílio Orciollo Neto tem um perfil cômico (e acho que Mr. Coliins é assim ) então caiu como uma luva. 
        Gostaria de vê-lo atuando nesse papel, acho que daria muitas risadas...

     Charlotte Lucas é uma moça mais madura e ajuizada me pareceu com Carla Regina.

    Araci Balabanian é a Sra Bennet brasileira; me lembrei de uma novela em que ela se chamava Dona Armênia,  super mãezona. 
       Foi a eleita para Mrs. Bennet.

     Reginaldo Faria foi um dos primeiros a ser eleito. Não tinha jeito. Esse olhar irônico que parece ter um "sorrisinho" por trás tinha que ser para Mr. Bennet.

   Quando vi Miriam Freeland, com seu sorriso introspectivo, logo pensei: Essa é Mary Bennet!



     Samara Felippo tem a cara da Kitty, que na minha imaginação tem um rostinho redondo e alegre.

     Pra mim, Fernanda Souza ainda continua com ares de Chiquitita sapeca e achei que daria uma ótima Lydia Bennet.

     Nathalia Dill, ficou com o papel de Jane Bennet e olha que a concorrência foi árdua!

     Fernanda Machado é minha Elizabeth Bennet. Seu rosto me transmite alguém com personalidade e ao mesmo tempo esperta, divertida e inteligente.


     Ariela Massoti, com seu rostinho jovem, recém saída de "Malhação", seria a doce Georgiana Darcy. 


     Além de fazer muito bem papéis de megera, Beatriz Segall é "Lady" pra toda a vida. Foi a minha escolhida para Lady Catherine de Bourgh.

     Débora Secco, com seu "olhar 43"  foi escolhida para Caroline Bingley.

     Marcos Pitombo, com suas sobrancelhas grossas e ar misterioso seria Mr. Darcy (acho que Mr. Darcy tinha essas características).

     Rodrigo Faro, com seu ar de bom moço, seria Mr. Bingley.

      Murilo Benício, que faz o tipo galã, seria o sedutor Mr. Wickham.


     Estamos aguardando o lançamento para 2050 e até lá, é possível que "alguns" atores tenham que ser substituídos. (Brincadeirinha).

Agradeço aos atores que "emprestaram" seus rostos para essa montagem.
Fotos: Internet 
Montagens - Gimp e Photoscape

25 comentários:

  1. Patricia,

    não consegui identificar todo mundo...

    Post maravilhoso, vou avisar já o pessoal do Jane Austen em Português!

    Gostei do Murilo Benicio, mas queria que ele fosse Mr. Darcy. Buaáááá

    Lady Catherine de Bourgh, não podia ter sido melhor escolhida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      até me assustei quando vi o post. Programei sem querer para dia 14 e nem tinha terminado! Acho que agora ficou melhor. Pensei até de colocar Murilo Benício como Mr.Darcy, mas achei que aquele olhar caiu tão bem em Mr. Wickham... Mas aguarde, que um novo filme vem ai. Abçs
      Patrícia

      Excluir
  2. Patricia,

    e eu não completei meu pensamento quando disse que não havia identificado todos os atores... eu quis dizer que não os identifiquei quando olhei apenas as imagens.

    Você sabe que no meu caso está ocorrendo o contrário, eu programo a publicação e quando vejo no outro dia, nada! Uso o wordpress mas creio que o problema esteja na minha hospedagem já que meu domínio é pago. Enfim é a internet e seus ataques...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      preciso prestar mais atenção nesses deslizes. Agora só vou programar quando estiver com tudo em ordem e deixar somente como rascunho. No meu caso não posso culpar a internet, foi falho técnica da blogueira (rindo).

      Excluir
    2. Até hoje eu não consegui programar um post no meu blog (que é blogspot). Nunca dá certo, acontece a mesma coisa que no da Raquel. Eu tenho que ir lá e postar.

      Excluir
  3. Nossa, adorei a escolha dos personagens! Mas eu adoro a Marjorie Estiano, ainda mais agora na novela Lado a Lado. Eu a escolheria como Elizabeth! Mas a escolha das irmãs eu achei perfeita!

    E eu não gosto do Murilo Benício como galã. O papel que eu mais gostei dele foi em Tititi. Não sabia que ele era tão bom em papel cômico!

    Acho que o Murilo Rosa ficaria legal como Mr. Darcy também, não sei hehehe Deve ter sido muito difícil escolher esse elenco, hein! Nossa, tantas opções!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana,
      eu também havia pensado na Marjorie Estiano como Elizabeth. Mas para Mr Darcy eu queria Mateus Solano que é um excelente ator.
      Gostei muito do post.

      Excluir
    2. Puxa, quanta gente diferente estão encontrando pra esse elenco. É muito bom saber outras opiniões!

      Excluir
    3. Eu acho q o Wagner Moura seria o melhor Mr. Darcy

      Excluir
  4. Oi, eu gosto muito dos atores escolhidos, mas acho que o elenco tem que ser composto por atores mais jovens... não é preconceito (hehehe) comento isso por que os personagens são bem jovens. Mrs Bennet ficaria bem com a Beth Gofmann que é muito divertida e Elisabeth poderia ser Mariana Ximenes... A escolha da Natália Dill, que poderia ficar com qualquer um dos papéis (Jane ou Elisabeth) é perfeita, ela é muito talentosa.
    Legal essa brincadeira...
    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carin,

      é verdade, no livro as personagens são bem jovens, mas não sei porque, acho que uma moça de 20 anos em 1813 não é como uma de 20 anos de hoje, elas eram mais maduras, até tentei colocar a Isabelle Dummond como Elizabeth, ficou muito bonita, mas achei que não era bem isso que estava em minha mente. Mariana Ximenes também estava na minha lista; obrigada e prometo pensar nas suas dicas. Volte sempre, abçs,

      Excluir
    2. Sim, tem toda a razão, as pessoas amadureciam antes... E isso se reflete muito em Elisabeth e também em Elionr D. de Razão e Sentimento, talvez por isso Emma Tompson tenha encarado a personagem em uma adaptação do roteiro feito por ela mesma.Abs,

      Excluir
    3. Carin, pois é. Apesar da idade, acho que no fundo Emma Thompson não fez uma má interpretação, só que para os nossos dias uma moça de 19 anos é bem mais menina e imatura. Contudo não achei que foi TÃO mal. Abçs,

      Excluir
  5. Adorei seu blog! Só apanhei feio para os captchas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      Eu apanhava um pouco pra programar também, nunca dava certo, aí vi que a gente mesmo programando tem que clicar na opção PUBLICAR, aí deu certo, (isso se eu não me esquecer de algo).rsrs

      A ideia foi essa mesmo. A gente tem as preferencias de alguns tipo na imaginação, nunca é igual em tudo, pois cada um faz uma ideia da personagem, mas gostei das suas dicas de atores. Vou tentar escalá-los nas próximas adaptações, rsrs

      Quanto aos captchas...puxa, eu nem sabia que estavam aparecendo por ai, isso deve ser coisa do BLOGGER, mas espero que você não deixe de fazer suas visitas por causa disso. Abçs,

      Patrícia

      Excluir
  6. Patricia,

    eu também pensei no Murilo Rosa, mas para Coronel Fizwilliam.

    Eu também apanho dos captchas. Será que não tem como mudar na programação? Pois às vezes as pessoas tentam mas como fica difícil entender acabam desistindo. Digo isso por mim que já desisti de comentar em muitos blogs, por esse detalhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,

      Estou pensando em fazer alguns outros "elencos" e vou tentar "escalar" os atores que estão entre os preferidos. Achei bem interessante!

      Vou tentar mudar algo nas minhas opções para comentários, mas na verdade nem imaginava que isso estava acontecendo, é tão bom receber comentários nos post(s) que fazemos... Nem sei o que fazer para tirar isso. Por qual motivo será que aparecem? Acontece todas as vezes em todos os comentários? Obrigada por ter me falado, a leitora Ana também se queixou. Preciso dar um jeito nisso. Bjos,
      Patrícia

      Excluir
  7. E quanto à Adriana Esteves? Ninguém pensou nela para uma protagonista de Jane Austen? É claro que, atualmente, isso já não seria mais possível, por causa de sua idade. Porém, acho que até uns oito ou dez anos atrás ela ficaria perfeita num papel austeniano, como o de Elizabeth Bennet (lembremo-nos de sua atuação como a espevitada Catarina Batista, em O Cravo e a Rosa, de 2000) ou os de Elinor Dashwood e Fanny Price (lembremo-nos de suas personagens em novelas como Pedra sobre Pedra).

    - Isabel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel,

      Sem dúvida, Adriana Esteves é excelente para representar as mocinhas de opinião firme, quem sabe com alguma maquiagem, já que é tudo bricadeirinha... Se fosse voltar mesmo no tempo, gostaria de ver Elizabeth Bennet representada por Lídia Brondi. Além de muito bonita ela tinha um "Q" de opinião muito bom. Abçs,

      Patrícia

      Excluir
  8. É verdade, a Adriana Esteves, além de ser uma grande atriz, ficaria muito bem como qualquer personagem da Jane Austen. Nessas fotos aqui, a gente vê isso:

    http://revistaestilo.abril.com.br/celebridades/transformacao/?ctd=0&ft=103_beleza-transformacao-celebridade-famosas-visual-cabelo-adriana-esteves-1998-b.jpg&inc1=beleza-transformacao-celebridade-famosas-visual-cabelo-adriana-esteves-623814.shtml

    http://www.tumblr.com/tagged/adriana-esteves?before=1335131006

    Abçs,
    Ana



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mi, o melhor Mr Darcy seria Wagner Moura, e Debora Falabela como Elizabeth Bennet, ou então Maria Flor,

      Excluir
    2. Caro leitor(a), acho Wagner Moura um tanto orgulhoso na realidade, não sei, é minha opinião, não vejo ele como "o bom" Mr. Darcy, já Maria Flor acredito que ficaria bem e Débora Falabella melhor ainda, só não sei porque ela nunca deixa os cabelos longos como na novela Sinhá Moça, acho que ficaria bem mais bonita. Obrigada pela opinião e visita, abçs,

      Patrícia

      Excluir
    3. Não acho o Wagner Mora orgulhoso, e ele tem um olhar tão perdido, acho que ficaria perfeito como Mr. Darcy. E a MAria Flor como Elizabeth. Acho que para a Mariana Ximenes ficaria melhor como a bela Jane Bennet.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Taiane,

      Obrigada! E eu amei seu ícone de "Catherine Morland"! Bjos,

      Patrícia

      Excluir

Não esqueça de deixar seu comentário, estou esperando por ele!